top of page

Salve o Haiti

VIAJAR É BOM, AJUDAR É MELHOR AINDA!
DOAÇÕES FEITAS DIRETAMENTE PARA A ONG

A organização internacional de combate à pobreza ActionAid lançou nesta sexta-feira no Brasil seu apelo de emergência para ajuda às vítimas no Haiti do furacão Matthew, que deixou um rastro de destruição no país.

Yolette Etienne, diretora da ActionAid no Haiti e que está liderando a equipe de resposta humanitária, conta sobre a situação atual: "Centenas de milhares de pessoas na região de Grand Anse permanecem sem acesso à ajuda. Com suprimentos limitados, as comunidades locais enfrentam a perspectiva de ficar sem itens básicos nos próximos dias. A diarreia e a cólera são uma ameaça iminente, com o esgoto inundando as ruas. A chuva continua, e as inundações podem fazer com que as doenças se espalhem ainda mais pela água que corre".

A ActionAid vai distribuir kits contra cólera, contendo sabão, pastilhas de cloro e kits de higiene para as áreas mais afetadas. A ActionAid deslocou uma equipe de resposta para a região, para chegar às áreas mais afetadas.

Mike Noyes, coordenador de Resposta Humanitária da ActionAid, diz: "Áreas do Sudoeste do Haiti foram devastadas. Os próximos dias são absolutamente críticos para salvar vidas e minimizar o impacto desta tempestade terrível. A nossa equipe no país relata que as plantações foram destruídas, cultivos de banana, feijão e milho foram quase completamente exterminadas. As pessoas perderam as fontes de alimentos e vão enfrentar dificuldades reais, a menos que obtenham o apoio de que necessitam. Estamos em uma corrida contra o relógio para chegar às comunidades com a comida e a água limpa que eles de precisam".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/ong-convoca-brasileiros-para-ajudar-populacao-no-haiti-vitima-do-furacao-matthew-20255843.html#ixzz4MWXKe6Yv

whatsapp.png
bottom of page